Marketing do Bahia planeja ações para clássico ante Corinthians

O departamento de marketing do Bahia espera o fim do carnaval para anunciar as novas diretrizes para 2008. Porém, já se sabe que os profissionais do clube irão trabalhar em ações especiais para as duas partidas contra o Corinthians, durante a série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois jogos são considerados estratégicos pela diretoria de marketing do clube, que espera ter casa cheia na Bahia e também em São Paulo.

“Nós ainda não definimos como serão as ações para esse clássico do futebol brasileiro. Mas pela grandiosidade das duas equipes vamos traçar um planejamento diferenciado para as duas partidas. Temos muitos torcedores em São Paulo e com certeza eles também serão beneficiados”, explica Marco Costa, diretor de marketing do Bahia.

A primeira partida entre as duas equipes acontece na 12ª rodada da série B, em São Paulo, ainda sem data definida (15, 18 ou 19 de julho). O jogo de volta acontece na Bahia, pela 31ª rodada (14, 17 ou 18 de outubro).

Os profissionais de marketing do time tricolor esperam montar uma estratégia de ação que garanta casa cheia nas duas partidas e ainda existe a possibilidade de que camisetas e outros produtos específicos sejam criados para esse confronto.

Porém, um problema está no caminho no departamento de marketing do Bahia, no planejamento das ações para o jogo ante o Corinthians. Sem a Fonte Nova, os profissionais temem perder receita com arrecadação. Durante o início do estadual, o Bahia está mandando seus jogos no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, com capacidade para apenas 6.300 torcedores.

A solução para esse problema é a conclusão da reforma do estádio Roberto Santos, no Complexo Esportivo de Pituaçu, prevista para junho deste ano. Segundo informações do governo estadual da Bahia, R$ 22 milhões serão investidos em melhorias para o estádio, hoje sem condições de abrigar partidas oficiais.

A expectativa é que a capacidade atual de 16 mil torcedores seja ampliada para 34 mil. Além disso, a Federação Baiana de Futebol deve apresentar o estádio como candidato a ser uma das sedes de jogos para a Copa do Mundo de 2014.

“Estamos confiantes de que a reforma em [estádio] Pituaçu será concluída dentro do prazo estipulado e as perdas com arrecadação serão contornadas. Hoje estamos conseguindo equilibrar esse orçamento graças ao aumento da venda das placas de publicidade. Ano passado, durante o estadual, comercializamos 18 placas e esse ano 26, de um total de 32 possíveis”, finaliza Marco Costa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário