Bahia enfrenta Camaçari sem vantagem do mando de campo

Mais de 90% dos rubro-negros disseram não e sepultaram qualquer chance de o Bahia voltar a mandar seus jogos em Salvador até meados de julho – período previsto para a conclusão das obras em Pituaçu. O que faz de Bahia x Camaçari e Camaçari x Bahia partidas sem mandante efetivo ou, caso prefiram, com dois mandantes de fato.

É jogar em casa com a obrigação de vencer na casa do adversário. Mesmo líder do estadual, o técnico Paulo Comelli não aprovou a seqüência de empates contra Feirense e Itabuna e volta a mexer na equipe. A venda de Eduardo apressa a opção pelo esquema 4-4-2, com Alison e Rogério na dupla de zaga. Adilson cumpriu suspensão e encerra a linha defensiva formando dupla de laterais com Calos Alberto.

O problema está no meio. O terceiro cartão amarelo de Fausto e a carência do elenco fundiram a cuca do treinador: Marcone, Emerson Cris ou Williames? Quem sabe os três? Rivaldo ou Ananias? Talvez nem um, nem outro. O coletivo de sexta-feira tornou-se uma salada variada de possibilidades. Sai Emerson Cris, entra Diogo; Rivaldo dá lugar a Williames; Ananias fica com a vaga de Elias.

O treinador deixou o trabalho irritado com o fraco desempenho dos titulares e pôs molho extra no treino de ontem. Cléber Carioca apareceu ao lado de Alison e Rogério voltou a ser terceiro zagueiro. Nenhuma possibilidade está descartada, mas a tendência é que o time tenha Marcone, Emerson Cris, Rivaldo e Elias no meio.

Decidido mesmo é que Pantico terá novo companheiro de ataque. Depois de cinco rodadas sem marcar, Jorginho esquenta o banco e assiste à briga entre Charles e Reinaldo Aleluia. Relacionado pela primeira vez desde que foi contratado, Didi é a arma do treinador para o segundo

Dois bicudos

O CLIMA não anda bom entre o vice-presidente de Futebol, Ruy Accioly, e Paulo Maracajá, ex-presidente do Bahia. Todo o mundo sabe que o eterno presidente (como Maracajá gosta de ser chamado) continua “apitando” muito no clube e, como Ruy não aceita que ninguém se meta em sua área, os dois não estão se entendendo. Como “dois bicudos não se beijam”, na semana passada houve uma séria discussão e o repórter Márcio Martins detonou a notícia na Rádio Transamérica.

Dois bicudos II

O EX-PRESIDENTE do Bahia, Marcelo Guimarães, que é amigo pessoal de Ruy e tem maioria no Conselho Deliberativo, tentou fazer papel de bombeiro, mas não teve sucesso. Ruy, que formou o time que conseguiu subir para a Série B e lidera o Campeonato Baiano, já havia decidido desde o final da Série C que sairia do comando do futebol tricolor. Por causa desse desentendimento, pode antecipar sua saída do cargo.

Carlos Alberto não fica

APESAR DAS boas atuações e da insistência do técnico Paulo Comelli, Carlos Alberto dificilmente permanecerá no Fazendão depois do encerramento do seu contrato, dia 31 deste mês. O Atlético-PR engrossou a negociação pela extensão do vínculo do lateral e pediu parte dos direitos de alguns atletas das divisões de base do Bahia. Desse jeito, a diretoria já afirmou que não negocia.Correio da Bahia/Adaptado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário