Gama 1 x 0 Vitória – De ressaca Vitória garante Gama na Série B

Em uma partida tecnicamente fraca e de raríssimos lances de perigo, o Gama derrotou o Vitória por 1 a 0 neste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela última rodada da Série B. Já classificado para o Brasileiro de 2008, o clube baiano jogou com uma equipe mista, quase inteiramente formada por jovens das divisões de base.

Já o Gama, embora sem fazer uma boa apresentação, acabou aproveitando a partida para afastar a ameaça de rebaixamento que ainda rondava o time, que precisava ao menos de um empate para assegurar matematicamente sua permanência na Série B. Com o triunfo, a equipe candanga terminou a competição em 12º, com 51 pontos. Já o Vitória continuou em quarto lugar, com 59.

Na luta pelo título, o Coritiba acabou levando a melhor sobre o Ipatinga. Os mineiros derrotaram o Paulista por 5 a 2, em Jundiaí, mas os paranaenses, com um gol nos acréscimos, venceram por 3 a 2 o já rebaixado Santa Cruz, no Recife. O Coritiba chegou aos 69 pontos, enquanto o Ipatinga ficou nos 67. Os rebaixados foram: Paulista, Santa Cruz, Remo e Ituano

No sufoco, Coritiba vira no final e conquista título da Série B

Confira os resultados da 38.ª rodada:
CRB 4 x 1 Barueri
Ceará 1 x 2 Santo André
Avaí 4 x 0 Ituano
Remo 0 x 1 Ponte Preta
Santa Cruz 2 x 3 Coritiba
Portuguesa 3 x 1 Criciúma
Marília 1 x 2 Fortaleza
São Caetano 1 x 0 Brasiliense
Paulista 2 x 5 Ipatinga

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário