Fonte Nova já foi condenada pela PM

A tragédia ocorrida na Fonte Nova após o jogo do Bahia com o Vila Nova, neste domingo, levantou uma série de questionamentos sobre as estruturas do estádio. Segundo a Polícia Militar já existe um laudo pericial, assinado pelo Corpo de Bombeiros, que aponta a inexistência de condições suficientes para a realização de grandes eventos.

Um incidente ocorrido em outubro de 2006 já havia colocou à prova a segurança do estádio. Na partida contra o Ipatinga, pelo octogonal final da Série C, a torcida invadiu o campo para agredir os jogadores. Na ocasião, o árbitro Antônio Hora Filho foi obrigado a encerrar a partida aos 23 minutos do segundo tempo.

Revoltados com a derrota do time tricolor por 2 a 0, torcedores enfrentaram a polícia em campo e foram contidos somente através de bombas. O médico do plantão do Bahia precisou atender várias pessoas em pleno gramado devido à falta de ambulâncias no estádio. Quinze minutos depois do início da confusão, viaturas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) entraram na Fonte Nova para socorrer as últimas vítimas da violência generalizada. O elenco tricolor, que havia voltado a campo na esperança de reinício da partida, levou bastante tempo até conseguir retornar ao vestiário, já que grande parte da torcida ameaçava apedrejá-lo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário