Federação Baiana de Futebol minimiza os incidentes

Diante da interdição da Fonte Nova, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, lembrou que não há mais jogos previstos para o estádio neste ano. “Mas se a interdição durar até o ano que vem teremos problemas para o campeonato baiano, que começa em 10 de janeiro. Caso isso aconteça, o Bahia terá que escolher uma praça alternativa”.

O presidente da FBF acha prematura qualquer indicação, pois o estádio escolhido para sediar as partidas do Bahia teria de atender a critérios de segurança da Federação. “A alternativa imediata seria o Jóia da Princesa, em Feira de Santana, mas ele já abriga dois clubes e seria difícil conceber uma tabela com mais um time no mesmo estádio”.

O Jóia da Princesa tem capacidade para 25 mil pessoas. No ano passado, quando a Fonte Nova foi interditada depois de uma punição sofrida pelo Bahia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Tricolor mandou jogos não somente em Feira como também no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, que abriga 10 mil torcedores.A Tarde/Adaptado
Foto – Arquivo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário