Baianos vão se despedir da Fonte Nova com abraço simbólico

A decisão do governo baiano de demolir a Fonte Nova fez com que a histórica rivalidade entre torcedores de Bahia e Vitória fosse colocada de lado. Para se despedir do estádio, templo absoluto do futebol baiano, tricolores e rubro-negros irão se unir em um grande abraço simbólico no próximo dia 8 de dezembro, às 7h30.

A idéia do “Grande abraço à Fonte Nova”, como foi batizada a iniciativa, surgiu em discussões no site de relacionamentos Orkut após a tragédia que matou sete pessoas no desabamento de parte da arquibancada.

Segundo o estudante Matheus Pereira, de 17 anos, a possibilidade do estádio vir a ser demolido logo começo a ser debatida, acompanhada da idéia do abraço. “Este é um ato dos torcedores da Bahia e não do Bahia. A Fonte Nova é um cartão postal de Salvador, de todo o Estado, e é uma forma de dizer muito obrigado por tudo que o futebol baiano viveu neste estádio”, afirmou o jovem organizador.

A escolha da data, segundo Matheus, foi feita pelo fato de 8 de dezembro ser o dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário