Bobô: É tudo balela!

“É balela. Não existe essa história de que a Sudesb, o governo do Estado, descumpriu ou não valorizou um laudo de que o estádio da Fonte Nova corria risco de desabamento. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Ministério Público, nenhum desses órgãos possui efetivamente a condição técnica de dizer como está a estrutura de arquibancada, do concreto, do estádio da Fonte Nova”.

“Minha vida foi construída neste estádio, vestindo a camisa do Bahia. Tenho cuidado com a segurança do torcedor, e ninguém está mais sentido, mais doído que eu”, completou o diretor da Sudesb, no início da entrevista. E acrescentou: “Uma das medidas que tomei quando assumi, em janeiro deste ano, foi chamar a engenharia através da diretoria de obras, para fazer um levantamento sobre os nossos equipamentos esportivos.

Nessa época inclusive ele recebeu por meio de uma empresa de Salvador, um laudo de uma vistoria feita na Fonte Nova em setembro do ano passado. Segundo esse laudo, pequenas mudanças foram feitas e a questão estrutural foi liberada. Durante quatro meses, trabalhou em cima da estrutura, apontou algumas poucas coisas, que nós fizemos principalmente em relação ao concreto que estava caindo. Nós fizemos essa etapa”.

“A Sudesb não tem poder de interditar a Fonte Nova. Quem tem que fazer isso é a justiça, que não fez após ter recebido o laudo”.

“O artigo 19 do Estatuto do Torcedor, a entidade que organiza o evento esportivo (no caso, a CBF) e o clube mandante (o Bahia) têm a “responsabilidade objetiva” sob qualquer incidente na partida. O que significa que eles são os responsáveis pelos prejuízos causados à torcida “independentemente da existência de culpa”.

“Cabe à Justiça Comum a tarefa de comprovar a culpa dos envolvidos e, em caso de pena, afastá-los de seus cargos como determina o Estatuto. A CBF se defende dizendo que recebeu um laudo da Federação Baiana de Futebol, obtido junto à Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, liberando a Fonte Nova para a realização de partidas”
Trecho da entrevista de Bobô a TV-Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário