Bahia vê chance de Libertadores diminuir após tropeço e saída do G-6

Bahia vê sua chance de vaga na Libertadores diminuir para apenas 39%.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia teve uma atuação apática, com muitas vaias para o time e gritos de “burro” para Rogério Ceni, em mais uma derrota para o Flamengo, a quarta na temporada. O Esquadrão perdeu por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, e o revés custou a saída do tricolor do G-6, caindo para o sétimo lugar, com 45 pontos, sendo ultrapassado pelo Internacional, que arrancou um empate com o Corinthians e chegou aos 46.

Com o tropeço e a saída do G-6, o Bahia vê sua chance de vaga na Libertadores diminuir para 39%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), isso porque o Internacional além de ter ultrapassado na pontuação, ainda tem um jogo a menos, e com isso, chega a 68,3%.

O São Paulo, na 5ª colocação com 47 pontos, aparece com 65,6%. Botafogo, Palmeiras e Fortaleza já estão com quase 100%, enquanto o Flamengo caminha também para carimbar a 4ª vaga. O Cruzeiro, na oitava posição com 43 pontos, e próximo adversário do Bahia, tem 21%. Vale lembrar que, dependendo das Copas, o G-6 pode se transformar em um G-8.

VEJA AS CHANCES

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário