Pela quarta vez na temporada, o Esporte Clube Bahia foi derrotado pelo Flamengo. No último sábado, com uma atuação apática, o time tricolor tomou 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O atacante Everaldo falou com a imprensa após a partida e lamentou o resultado, mas virou a chave e afirmou que o grupo está trabalhando em busca do objetivo.
“A forma da gente reagir é trabalhando. Falar pouco e seguir trabalhando. Não digo nem trabalhar mais, porque a gente trabalha toda semana em cima daquilo que o professor quer. Jogamos de igual para igual [com o Flamengo]. Foi um jogo difícil para nós, mas foi difícil para eles também, só que na questão da efetividade eles ganharam. Agora não tem muito o que falar e lamentar. Pensar para frente, nove finais que nós temos pela frente e a gente encara dessa maneira. Então é seguir trabalhando”.
Com a derrota, o Esquadrão segue com 45 pontos e deixa o G-6, caindo para a sétima colocação, sendo ultrapassado pelo Internacional, que empatou em 2 a 2 com o Corinthians na Néo Química Arena. O Bahia só volta a jogar agora no dia 18 de outubro, uma sexta-feira, às 21h30, no confronto direto contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.