O Esporte Clube Vitória fez dois jogos seguidos fora de casa, somando um ponto de seis possíveis. O Leão perdeu para o Internacional por 3 a 1 no Beira-Rio, e arrancou um empate heroico com o Atlético-MG por 2 a 2 na Arena MRV após estar perdendo por 2 a 0. O técnico Thiago Carpini fez um balanço positivo dos dois jogos fora de casa e acredita que o time merecia uma melhor sorte.
“Balanço muito positivo. Não foi melhor porque não conseguimos pontuar mais. Viram o que foi o Vitória contra o Internacional, merecíamos uma sorte melhor. Faço balanço positivo para nossa reta final. Ideia era pontuar melhor. Mas o importante da maneira que se pontua. Temos jogos em casa agora. O Internacional e o Atlético-MG têm objetivos distintos. E nós seguimos na nossa luta. E que no jogo contra o Bragantino nosso torcedor faça a diferença”.
“Pelo menos nos jogos que assisti, uma equipe tão qualificada, nunca vi um padrão diferente, com saída de três. A nossa ideia era tirar a saída de três, marcação mais alta e fazer dificuldade para esse jogo apoiado. E com a linha de cinco atrás para controlar amplitude dos lados, que a gente sofreu muito no primeiro tempo. No início do jogo não conseguimos. Tivemos muito próximos da vitória. Mas é valorizar o ponto conquistado da maneira que foi. É potencializar as coisas boas para conseguir o objetivo do Vitória”.
Vitória e Bragantino se enfrentam no dia 19 de outubro, um sábado, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão é o 17º colocado, com 29 pontos, um ponto abaixo do Fluminense, seu adversário pela 31ª rodada.