Risco de rebaixamento do Vitória aumenta após 29ª rodada, aponta matemáticos

Com o retorno ao Z-4, o risco de rebaixamento do Vitória aumentou de 51,3% para 57,1%.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória arrancou um empate heroico em 2 a 2 com o Atlético-MG, na Arena MRV, após estar perdendo por 2 a 0. Apesar do ponto somado fora de casa, o Leão voltou para a zona de rebaixamento, caindo para o 17º lugar, com 29 pontos, sendo ultrapassado pelo Fluminense, que venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e pulou para 16º, com 30 pontos (e um jogo a menos).

Com o retorno ao Z-4, o risco de rebaixamento do Vitória aumentou de 51,3% para 57,1%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. Já o Fluminense diminuiu sua probabilidade de queda para 35,8%. O Corinthians, que levou o empate do Inter nos minutos finais, e permaneceu em 18º com 29 pontos, aparece com 62,1% de risco de rebaixamento.

Na lanterna e praticamente rebaixado, o Atlético-GO tem 98,8%, enquanto o vice-lanterna Cuiabá, que venceu o São Paulo, e chegou aos 26 pontos (com um jogo a menos), agora aparece com 77,4%. Fora da zona de rebaixamento, com 31 pontos, mas com dois jogos a menos, o Athletico-PR tem 23,9% de risco de cair para a Série B.

CONFIRA AS PROBABILIDADES

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário