A diretoria do Esporte Clube Vitória está avaliando pagar a multa para ter o atacante Alerrandro na partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 19 de outubro, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O centroavante pertence ao clube paulista e está emprestado ao Leão até dezembro deste ano.
Uma cláusula no contrato de empréstimo impede Alerrandro de enfrentar o Bragantino, mas o Vitória não descarta pagar a multa de R$ 1 milhão para contar com seu artilheiro. Ele soma 13 gols e 7 assistências em 44 jogos na temporada. Na Série A, são 7 gols em 26 jogos. O camisa 9 foi o autor de um golaço que garantiu o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG na Arena MRV.
Alerrandro desfalcou o Vitória no jogo do primeiro turno da Série A, no Estádio Nabi Abi Chedid. O Leão saiu na frente com gol de Jean Mota, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1. Sem o camisa 9, Thiago Carpini tem como principal opção Janderson para o setor de ataque.
O Leão é o 17º colocado, com 29 pontos, um ponto abaixo do Fluminense, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Bragantino ocupa a 13ª colocação, com 34 pontos.