Após o empate heroico diante do Atlético-MG, o Esporte Clube Vitória terá duas semanas para se preparar visando o confronto direto contra o Red Bull Bragantino, no dia 19 de outubro, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Para o confronto, o técnico Thiago Carpini terá o retorno do volante Filipe Machado, que cumpriu suspensão automática e retorna ao time. Ele foi substituído por Willian Oliveira contra o Atlético-MG. O volante Caio Vinicius, que se recuperou de uma lesão na parte posterior da coxa, volta a ficar à disposição.
Por outro lado, o atacante Alerrandro deve desfalcar o Vitória por força contratual. O camisa 9 pertence ao Red Bull Bragantino e no contrato existe a cláusula que o impede de enfrentar o clube dono do seu passe. Caso escale o centroavante, o Leão precisará desembolsar R$ 1 milhão.
O Leão é o 17º colocado, com 29 pontos, um ponto abaixo do Fluminense, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Braga ocupa a 13ª colocação, com 34 pontos.