Everton Ribeiro aprova Gabigol no Bahia: “É só falar que a gente faz uma ligação”

Everton Ribeiro e Gabigol fizeram história pelo Flamengo, inclusive, no título da Copa Libertadores de 2022.

Foto: Alexandre Brum/Infoglobo

Em meio as especulações sobre um possível interesse do Esporte Clube Bahia no atacante Gabigol, do Flamengo, o meia Everton Ribeiro foi perguntado sobre o assunto em entrevista à TNT Sports, nesta quarta-feira (18). O camisa 10 tricolor aprova a vinda do camisa 9 e se colocou à disposição para ligar para o centroavante caso exista o interesse de ambas as partes.

Everton Ribeiro e Gabigol fizeram história pelo Flamengo, inclusive, no título da Copa Libertadores de 2022, o meia deu o passe para o gol do camisa 9 na vitória por 1 a 0 para cima do Athletico-PR. Caso o Bahia tenha interesse mesmo em trazer o centroavante, outro trunfo, além de Everton, seria o técnico Rogério Ceni, que trabalhou com Gabriel no Flamengo e foi campeão brasileiro.

“É um ótimo destino. A gente conta com ele aqui. É só ele falar que quer que a gente faz uma ligação, falo com o Cadu (Santoro, diretor de futebol) aqui e ele dá o jeito dele. O Gabi é um grande atacante, tem uma história linda no Flamengo. Se for sair, que possa ir para um grande clube como o Bahia e, se chegar aqui, vai nos ajudar muito. Tenho certeza que ele vai ter muitos gols pela frente na carreira”, disse ele, em entrevista à TNT Sports.

O Flamengo tentou renovar com Gabigol, mas ele recusou a proposta de um ano, com aumento de 50% do salário. O atacante pediu quatro anos de contrato. O Palmeiras ofereceu salários acima dos R$ 2 milhões e cinco anos de contrato, mas teria que conseguir a liberação do Flamengo, que queria uma compensação financeira para liberar o atleta.

Pelo Flamengo, Gabigol disputou 284 partidas e marcou 156 gols. O atacante se tornou um dos maiores vencedores no clube: 12 títulos. Ele foi herói da Libertadores (2019 e 2022), conquistou o Brasileirão (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022), a Recopa Sul-Americana (2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), e o Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário