Com 38% de aproveitamento, Vitória é o 4º pior mandante da Série A

O Leão tem o quarto pior desempenho como mandante na competição, com 14 pontos conquistados.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória soma seis vitórias no Campeonato Brasileiro da Série A e quatro delas foram conquistadas dentro do Estádio Manoel Barradas, porém, a campanha dentro de casa não é tão animadora. O Leão tem o quarto pior desempenho como mandante na competição, com 14 pontos conquistados (38% de aproveitamento).

O Leão só fica na frente de Fluminense, que venceu três jogos e empatou cinco em casa (somando 14 pontos), do Atlético-GO, que venceu dois e empatou três (somando 9 pontos) e o Cuiabá, que venceu duas partidas e empatou três (somando 9 pontos).

Atuando no Barradão, o Vitória venceu Internacional (2×1), Atlético-MG (4×2), Criciúma (2×1) e Cuiabá (1×0). As derrotas foram para Palmeiras, São Paulo, Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo e Flamengo. Além disso, soma dois empates, contra Bahia e Cruzeiro.

Fora de casa, o Leão soma apenas dois triunfos em 12 jogos, quando bateu o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, e o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque. Perdeu para Cruzeiro, Vasco, Bragantino, Corinthians, Fortaleza, Grêmio, Bahia e São Paulo. Os dois empates foram contra Cuiabá e Juventude.

Buscando melhorar o aproveitamento, o Vitória enfrenta o Vasco neste domingo, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Leão, que vem de derrota para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, ocupa a 17ª posição, a primeira na zona de rebaixamento, com 22 pontos, enquanto o Cruzmaltino venceu o Athletico-PR por 2 a 1 em São Januário e aparece na 8ª posição, com 31 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário