Próximo adversário do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino atravessa um péssimo momento na temporada e já aparece entre os candidatos ao rebaixamento. Além da eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o time paulista não vence há seis jogos no Brasileirão e amarga o posto de pior time do returno.
O Bragantino, comandado por Pedro Caixinha, soma 2 empates e 3 derrotas no segundo turno da Série A, um aproveitamento de 13,33%. Com apenas 2 pontos somados de 15 possíveis, o Massa Bruta só estava na frente do Cuiabá, que neste sábado venceu o Criciúma de virada, e agora soma 4 pontos no returno.
Nos últimos seis jogos, o Bragantino perdeu para Fluminense (1×0), Fortaleza (2×1), Flamengo (2×1) e Criciúma (1×0), e empatou com Vasco (2×2) e Corinthians (1×1). A última vitória do Massa Bruta no Brasileirão foi no dia 21 de julho, há mais de um mês, quando derrotou o Athletico-PR, por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid.
Bahia e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (1º), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Esquadrão, que empatou com o Botafogo na última rodada por 0 a 0, ocupa o 6º lugar, com 39 pontos, enquanto o time paulista vem de derrota para o Criciúma por 1 a 0 fora de casa e aparece na 15ª colocação, com 27 pontos, cinco acima do Z-4.
- Alvo do Vitória, atacante do Flamengo negocia com clube português
- Ceni pode repetir escalação do Bahia pelo sexto jogo seguido
- Bahia fecha preparação e embarca para enfrentar o Bragantino
- Ex-Bahia, Estupiñán é vendido pelo Hull City por R$ 7,5 milhões
- Volante foi oferecido ao Vitória antes de ser vendido pelo Flamengo