Contratado por R$ 65 milhões, o atacante Luciano Rodriguez foi apresentado como novo reforço do Esporte Clube Bahia e chegou pensando alto. O jogador uruguaio, de 21 anos, exaltou o projeto apresentado pelo clube e afirmou que veio para ganhar títulos relevantes.
“Eu vim para jogar e tentar ganhar títulos importantes pelo clube. Esse é o objetivo para a temporada e espero que a gente consiga cumprir. O projeto do clube me interessou muito, o contato da torcida foi importante, me abraçaram, me deram carinho. E claro que o meu tio também, dizendo como era lindo a Bahia. Como dizem aqui, “O Bahia é o mundo”, me diziam isso e agora eu confirmo. É muito lindo de ver. Agora o foco está dentro de campo, fazer meu melhor e ajudar a equipe”.
O atacante revelou que antes de acertar com o Bahia, teve uma conversa com Marcelo Bielsa, técnico da Seleção Uruguaia. O treinador aconselhou Lucho a buscar uma liga competitiva, e ele optou por vir jogar no futebol brasileiro, que tem o Brasileirão, que está entre as competições mais disputadas do mundo.
“Sim, eu conversei com Marcelo quando tive a possibilidade de sair do Liverpool. Ele me deu sua opinião de buscar uma liga competitiva, como é a do Brasil. Creio que tomei uma boa decisão, é a liga mais competitiva da América. Creio que vou crescer muito, a torcida do Bahia me acolheu desde que cheguei, toda a equipe técnica. Estou muito feliz e animado para jogar”, detalhou Lucho.
- Novo reforço do Bahia já recebeu a alcunha de “novo Luis Suárez”
- Carpini reforça necessidade por mais reforços no Vitória: ‘Precisamos de mais’
- E.C Bahia: Lucho é a 9ª contratação mais cara da história do futebol brasileiro
- Morre aos 70 anos o ex-atacante Jorge Campos, ídolo do Bahia
- Santoro explica longa negociação com o Liverpool por Lucho Rodriguez