Novo reforço do Bahia já recebeu a alcunha de “novo Luis Suárez”

Lucho é irmão gêmeo de Emiliano Rodríguez, que defende o Atlético-GO.

Foto: Getty Images

O Esporte Clube Bahia finalmente sacramentou a contratação do atacante Luciano Rodríguez, de 21 anos, tratado como uma joia do futebol uruguaio na atualidade. Para comprar 70% dos direitos econômicos do atleta, o Esquadrão desembolsou R$ 65,3 milhões junto ao Liverpool Montevidéo, superando vários concorrentes, entre eles, o River Plate, da Argentina.

Lucho Rodriguez é irmão gêmeo de Emiliano Rodríguez, que defende o Atlético-GO. Após surgir como grande revelação, o uruguaio recebeu a imponente alcunha de “novo Luis Suárez”, atraindo os olhares de clubes europeus, como Feyenoord-HOL e Girona-ESP, e também do futebol brasileiro, exemplo do Palmeiras, que tentou contratá-lo esse ano.

Na apresentação como jogador do Bahia, o atacante afirmou que tem Suárez como um ídolo: “Eu gosto muito de Suárez. É o ídolo de qualquer criança uruguaia. Também o Forlán, no mundial de 2010 foi uma loucura como ele jogou. Vou lutar por meus sonhos e eles foram a motivação que eu tive quando era criança”, disse.

Nascido em Montevideo (Uruguai), Luciano Rodríguez Rosales foi revelado pelo Bella Vista-URU, mas se profissionalizou no Progreso-URU, onde atuou de 2020 até 2022, disputando 53 jogos e balançando as redes sete vezes. Em 2023, foi adquirido pelo Liverpool Montevideo-URU, onde se destacou na temporada, marcando 9 gols e dando uma assistência em 34 partidas. Em 2024, são 3 gols em 7 jogos.

Luciano Rodríguez disputou o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção do Uruguai, marcando 5 gols e dando 2 assistências em 9 jogos. Além disso, fez parte do elenco campeão do Mundial Sub-20 com o Uruguai em 2023. Em 5 jogos, balançou as redes apenas uma vez.

Em 2023, o atacante atuou 34 vezes (31 pela Liga Uruguaia com 9 gols marcados, e 3 jogos pela Libertadores, sem balançar as redes). Em 2024, marcou 8 gols marcados em 23 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário