Santoro explica longa negociação com o Liverpool por Lucho Rodriguez

o diretor de futebol Carlos Santoro falou sobre a saída de Estupiñán e a chegada de Lucho.

Foto: Letícia Martins/ EC Bahia

O Esporte Clube Bahia oficializou a contratação do atacante uruguaio Luciano Rodríguez, que assinou até 2028 e chega para suprir a saída do Óscar Estupiñán, que retornou ao Hull City, da Inglaterra. Na entrevista de apresentação, o diretor de futebol Carlos Santoro falou sobre a saída do colombiano e explicou a longa negociação com o Liverpool-URU pela contratação da joia uruguaia.

“O Oscar, quando a gente demonstrou interesse, a equipe só queria fazer uma venda direta. A gente entendeu que o empréstimo era a melhor opção. Dentro disso foi decidido pela cláusula que permitia o retorno imediato, com um valor para prioridade na contratação. A gente não teve interesse em exercer a opção de compra porque tínhamos identificado um jovem atleta na América do Sul com um futuro muito promissor. O Grupo City tem preferência por esse modelo de contratação, faz muito mais sentido”, iniciou Cadu Santoro.

“A negociação foi mais longa do que o normal, mas é algo que acontece no futebol. As duas partes com seus interesses. É um atleta que a gente já conhece desde o Progresso, até a mudança para Liverpool-URU, com destaque também pela seleção do Uruguai. Um atleta com muita procura de clubes do Brasil, América do Sul e Europa. A gente explicou o projeto e o Luciano escolheu estar aqui”, completou.

Em 2023, o atacante atuou 34 vezes (31 pela Liga Uruguaia com 9 gols marcados, e 3 jogos pela Libertadores, sem balançar as redes). Em 2024, marcou 8 gols marcados em 23 jogos. Para comprar o jogador, o Tricolor desembolsou 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário