Morreu neste sábado (27), aos 70 anos, o ex-atacante Jorge Campos, que marcou seu nome na história do Esporte Clube Bahia na década de 70, marcando 57 gols e dando 21 assistências, participando de quatro dos sete títulos estaduais consecutivos pelo Esquadrão.
Jorge Alberto Miranda Campos teve complicações médicas em 2022 e era um dos beneficiários do programa Dignidade aos Ídolos, promovido pelo clube. O Bahia lembrou que o CT do Fazendão foi construído graças aos recursos da transferência de Jorge Campos.
CONFIRA A NOTA DO BAHIA
“É com imenso pesar que lamentamos o falecimento do ex-atacante Jorge Campos, neste sábado, aos 70 anos. Ele vinha lutando contra complicações médicas desde 2022 e era um dos beneficiários do programa Dignidade aos Ídolos, promovido pelo clube.
Tetra no heptacampeonato da década de 70, totalizou 57 gols e 21 assistências pelo Esquadrão de Aço. A construção do Fazendão – antigo CT tricolor – foi efetivada graças aos recursos de sua transferência. Toda nossa solidariedade a familiares e amigos”.
Jorge Campos também passou pelo Vitória no final da década de 70. O clube rubro-negro prestou condolências e se solidariza com todos os familiares e amigos de Jorge Campos.