Latas de alumínio estão proibidas em Vitória da Conquista

Visando evitar as manifestações de violência por parte da torcida, a Polícia Militar do município de Vitória da Conquista decidiu impedir que cervejas e refrigerantes sejam vendidos em latas de alumínio dentro do estádio Lomanto Júnior. A determinação já vale para o duelo entre Vitória e Vitória da Conquista nesta quinta-feira às 17h.

Os produtos poderão ser comercializados livremente no estádio, mas só poderão chegar às mãos dos torcedores em copos de plástico. No último domingo, no clássico Ba-Vi vencido pelo Vitória por 3 a 0, o árbitro Manoel Lopo Garrido anotou na súmula o arremesso de duas garrafas d’água e uma de cerveja cheias no gramado do Jóia da Princesa. Uma delas atingiu as costas do meia rubro-negro Ramon Menezes.

Os comerciantes que insistirem em desobedecer à determinação terão a mercadoria apreendida. Os torcedores também estarão passíveis de punição caso sejam flagrados com as latas nas arquibancadas. Neste caso, serão conduzidos para fora do Lomanto Júnior pela PM.

A decisão foi tomada em uma reunião entre a diretoria do Vitória da Conquista, Polícia Militar, Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), Coordenação de Esportes do Município e Secretaria de Serviços Públicos. Diante da importância da partida desta quinta, a diretoria da equipe da casa teme reações extremadas da torcida que, futuramente, cause punições ao alviverde como perda de mandos de campo na futura disputa da Série C.UOL

Autor(a)

Deixe seu comentário