Após a demissão de António Oliveira, um dia depois da derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque, o Corinthians já está em busca de um novo treinador, e o principal alvo é Fábio Carille, atualmente treinando o Santos na Série B. A diretoria tenta acelerar a negociação para ter o comandante na quinta-feira, quando enfrenta o Vitória, pela 14ª rodada do Brasileirão, às 20h, na Neo Química Arena.
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, entrou em contato com Marcelo Teixeira, presidente do Santos, com quem mantém boa relação, para conseguir o aval e iniciar as negociações com o treinador. Independentemente dos valores da multa rescisória, o Corinthians só avançará nas conversas se o rival autorizar.
Fábio Carille começou como auxiliar técnico no Corinthians e depois se tornou treinador, sendo tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019) e conquistando o Brasileirão de 2017. O treinador teve duas passagens como técnico pelo Corinthians. Em 183 jogos, obteve 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas.
No futebol brasileiro, já treinou também Santos e Athletico-PR. Fora do país, trabalhou em clubes da Arábia Saudita (Al Wehda e Al-Ittihad) e do Japão (V-Varen Nagasaki).
- Ceni projeta sequência difícil do Bahia com quatro jogos em 10 dias
- Corinthians demite treinador antes da partida contra o Vitória
- Osvaldo tem lesão confirmada e desfalca o Vitória nos dois próximos jogos
- Gilberto destaca evolução e espera deixar ‘dúvida’ na cabeça de Ceni
- Bahia perde, se instala a crise, #ForaCeni e… calma, calabreso – por Erick Cerqueira