Ceni projeta sequência difícil do Bahia com quatro jogos em 10 dias

O técnico Rogério Ceni projetou a sequência de confrontos e frisou que a meta é se manter no G-4. 

Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia terá uma sequência de quatro jogos em dez dias, começando pela partida contra o Juventude, nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada da Série A. Depois, o Esquadrão encara Palmeiras e Athletico-PR, longe de Salvador, e volta a jogar em casa contra o Cuiabá. O técnico Rogério Ceni projetou a sequência de confrontos e frisou que a meta é se manter no G-4.

“Temos que acreditar e brigar por tudo que a gente puder. Cada jogo é uma história. Se a gente conseguir bem, sem lesões… vamos viver o presente e o futuro próximo. Vamos sofrer nos próximos 4 jogos com jogos de três em três dias, mais viagem no meio. Mas temos que encontrar maneiras de encontrar os pontos e manter na posição que estamos. Quinta-feira tem de novo. Precisamos do torcedor para tentar chegar a 27 pontos”

O treinador fez uma avaliação do elenco e analisou se dá para sonhar com briga na parte de cima. “Depende muito de cartões, lesões, é um elenco que tem suas peças de jogo com algumas trocas. Estamos na 13ª rodada e não tivemos nenhum dos quatro jogadores do meio que normalmente começam o jogo suspensos ou lesionados. Passa muito por isso. Temos bons jogadores em determinadas posições, dois. Lateral esquerda a gente depende muito do Juba, cansa um pouco, mas temos o Iago chegando a partir do dia 10 [de julho]”, disse.

“Na direita temos o Cicinho, o Arias na seleção [Colômbia]. Acho que temos que acreditar e brigar por tudo que puder. Cada jogo vai ser uma nova história, não posso fazer uma afirmação, mas se a gente conseguir se manter bem, sem lesões, e com jogadores que têm uma dedicação, temos que concentrar a cada rodada. Viver o presente, se manter nesse presente ou futuro próximo. Sequência dura, jogo dia 4, 7, 10 e 13. Vamos sofrer nesses próximos quatro jogos, Palmeiras e Athletico fora, difícil, mas temos que encontrar maneiras de fazer os pontos”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário