Corinthians demite treinador antes da partida contra o Vitória

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (04), às 20h, para enfrentar o Vitória.

Foto: Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Após a derrota no clássico para o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque, o Corinthians acertou nesta terça-feira a demissão do técnico António Oliveira, que estava no comando da equipe há cinco meses. Foram 29 jogos, com 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, um aproveitamento de 55,1% dos pontos disputados. O Timão não vence há nove rodadas.

 

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (04), às 20h, para enfrentar o Vitória, na Néo Química Arena, em Itaquera (SP), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão ocupa a 15ª colocação, com 12 pontos, enquanto o time paulista aparece na vice-lanterna, com 9 pontos. Nessa partida, o time paulista deve ser comandado por um treinador interino.

Esse será o terceiro jogo seguido do Vitória enfrentando uma equipe que perde o seu treinador. Nos dois últimos jogos, o Vitória enfrentou o Fluminense após a demissão de Fernando Diniz, e o Athletico-PR após a saída do técnico Cuca.

Confira a nota oficial do Corinthians:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro.

Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras. O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário