Carpini descarta retorno de atacante nos próximos jogos: ‘É arriscado’

Everaldo ainda se recupera de lesão e não entra em campo desde o dia 10 de fevereiro.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Durante a entrevista após a derrota para o Athletico-PR, o técnico Thiago Carpini falou sobre a situação do atacante Everaldo, que ainda se recupera de lesão e não entra em campo desde o dia 10 de fevereiro, na vitória por 3 a 1 sobre o ABC, pela Copa do Nordeste. Ao todo, esse ano, ele disputou cinco jogos e não marcou gol pelo Leão. O treinador descartou o retorno do jogador nos próximos jogos e pregou cautela.

 

“Everaldo foi liberado para iniciar o último processo da transição. Eu considero o Everaldo como um reforço da janela. Ele ainda não trabalhou com o grupo todo, começou a trabalhar com bola, a cicatrização está boa, mas o déficit muscular dele é muito grande. É arriscado colocar ele para jogar em um momento como esse, em que estamos com um nível de exigência física muito alto. Não tem chance dele jogar nem quinta, nem domingo”, disse.

“Temos que observar e alinhar com o departamento médico para ele não bater e voltar para o DM. Impossível ele estar nos próximos jogos. O Corinthians vive um momento conturbado, mas nós também temos os nossos motivos para nos preocupar. O jogo amanhã é importante para eles, um clássico, pode pesar ainda mais para quinta-feira e transferir ainda mais responsabilidade para eles. Vamos analisar a melhor maneira de competir, conquistar um resultado positivo ou, pelo menos, somar. É um jogo direto, e não podemos dar vida a um adversário como esse, então talvez somar não seja um mau negócio. Temos que ter inteligência para jogar o jogo”.

O Esporte Clube Vitória volta a campo nesta quinta-feira (04), para enfrentar o Corinthians, às 20h, na Néo Química Arena, em Itaquera (SP). O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário