O Esporte Clube Vitória apresentou nesta segunda-feira seu primeiro reforço para a janela de transferências de julho. Trata-se do volante Ricardo Ryller, de 30 anos, que estava livre no mercado após passagem pelo Al-Fayha, da Arábia Saudita. Na entrevista de apresentação, o jogador falou sobre as características em campo e disse que espera estrear o quanto antes.
“Sou meio-campo, jogo como primeiro ou segundo volante. Me adapto bem o que o treinador quiser. Posso sair para o jogo, tenho uma boa característica de passe, de chegar na área, finalizar. Isso vai depender do esquema, do treinador pedir alguma função, é só questão de adaptação”, explicou Ryller.
Ryller só pode ser regularizado a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências. A estreia pode acontecer no dia 11, quando o Vitória recebe o Botafogo, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.
“A gente tem feito um trabalho bem intenso nesses dias. Creio que vou estar à disposição sim. Creio que não 100% porque tem a questão da adaptação, mas o mais rápido possível vou estar dentro de campo para ajudar o Vitória”.
Apesar de ser de Tangará da Serra Brasil, no Mato Grosso, Ryller tem muitos parentes que moram na Bahia, e afirmou que isso pesou na decisão.
“Isso pesou. A gente têm um sangue baiano correndo nas veias. Meus pais foram bem pequenos para o Mato Grosso. Ficaram muitos parentes aqui, eles até vieram no jogo ontem. É gostoso ter esse apoio, me sinto muito honrado de estar aqui. Sobre o Flávio Tanajura, eu conheci ele na Arábia, sei que ele é ídolo aqui. Conversei com ele antes de vir para cá. Só gratidão”.
- Lindsay Camila analisa triunfo do Bahia nas quartas da Série A2
- Negociação com centroavante trava, e Vitória analisa outros nomes
- Na lanterna da Série A, Fluminense anuncia ex-treinador do Bahia
- Bahia oficializa contratação do lateral-esquerdo Iago Borduchi
- Vitória negocia contratação de atacante com passagem pelo Bahia