Negociação com centroavante trava, e Vitória analisa outros nomes

O contrato de Rodrigo Rodrigues com o Esperance de Tunis é válido até junho de 2026.

Foto: Espérance / Divulgação

O Esporte Clube Vitória está em busca de um centroavante no mercado e o principal alvo é Rodrigo Rodrigues, de 27 anos, que atua no Espérance de Tunis, da Tunísia. Indicado por Thiago Carpini, com quem trabalhou no ano passado no Juventude, o jogador tinha negociações avançadas com o Leão, porém, as conversas esfriaram nos últimos dias. A informação é o portal Arena Rubro-Negra.

 

Na temporada 2023/24, o jogador disputou 29 jogos, marcou 10 gols e deu 2 assistências. O contrato de Rodrigo Rodrigues com o Esperance de Tunis é válido até junho de 2026. O clube fez uma postagem no Instagram confirmando a permanência do atacante, que é tratado como peça importante da equipe.

Nos últimos dias, o Leão rescindiu os contratos dos atacantes Mateus Gonçalves e Luiz Adriano. Além deles, Léo Gamalho também não deve permanecer. Com isso, no elenco, Thiago Carpini conta apenas com Alerrandro e Janderson para a posição.

Natural de Fortaleza (CE), Rodrigo Rodrigues começou nas divisões de base do Bahia, mas fez apenas dois jogos pelo time principal. Sem despontar no tricolor, o atacante rodou por clubes como Juazeirense, Ferroviário, ABC, Atlético-GO, Paraná, Vilafranquense (Portugal), CSA e Juventude, antes de chegar ao Espérance de Tunis, da Tunísia.

O centroavante teve sua melhor temporada em 2022, pelo CSA, quando marcou 20 gols em 51 jogos. Em 2023, pelo Juventude, disputou 32 partidas e balançou as redes 12 vezes, além de ter dado três assistências, atraindo o interesse do Espérance de Tunis, onde marcou 10 gols em 29 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário