Carpini terá que mexer no meio e no ataque para pegar o Corinthians

"O ataque já vai ser modificado, porque acho muito difícil o Osvaldo não ter sofrido uma lesão"

Além da ausência de Léo Naldi, que levou o terceiro cartão amarelo, o Vitória não deve contar com o atacante Osvaldo para o jogo contra o Corinthians. O jogador deixou o campo aos 5 minutos do primeiro tempo após sofrer uma lesão, na derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0, no último domingo. O técnico Thiago Carpini acredita ser difícil contar com o atacante no próximo jogo.

 

“O ataque já vai ser modificado, porque acho muito difícil o Osvaldo não ter sofrido uma lesão. Primeiro temos que levar o aspecto físico para depois pensar no técnico e tático. O Lepo, Léo Naldi e Wagner Leonardo são os atletas de melhor nível físico do elenco, e o Lepo sentiu. Imagina como estão os outros, o Matheusinho que está no sacrifício em várias partidas. Eu enganei um pouco o Lepo no segundo, postergando a substituição. Ele queria ter saído no intervalo, mas como eu já tinha tirado o Willian Oliveira e o Matheusinho, eu não queria fazer três alterações no intervalo”.

O treinador acredita perder Osvaldo no início do jogo foi crucial para o desempenho ruim. “A gente estava muito ajustado com a primeira linha depois do Alerrandro. O Osvaldo tem esse entendimento do jogo e estava adaptado àquela função. Quando a gente perde ele aos cinco minutos , perdemos a característica e o encaixe. Fora as suspensões, elenco enxuto e os atletas no DM. Temos que expor os fatos, buscar soluções e não criar justificativas para tudo. Uma mexida aos cinco minutos atrapalha, e ainda teve a saída do Willian Oliveira e Matheusinho, que estão muito adaptados também ao estilo de jogo”.

O Esporte Clube Vitória volta a campo na quinta-feira (04), para enfrentar o Corinthians, às 20h, na Néo Química Arena, em Itaquera (SP). O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário