Everton Ribeiro admite dificuldade fora de casa e mira triunfo na quinta

O meia Everton Ribeiro analisou o tropeço do time e espera pela recuperação diante do Juventude.

Foto: Reprodução/ecbtv

Depois de vencer dois jogos seguidos em Salvador, o Esporte Clube Bahia amargou mais um revés fora de casa, desta vez para o São Paulo, por 3 a 1, no Morumbi, pela 13ª rodada da Série A. A derrota fez o time tricolor cair para a 3ª colocação, com 24 pontos, e ficar três pontos atrás do líder Flamengo. O meia Everton Ribeiro analisou o tropeço do time e espera pela recuperação diante do Juventude.

 

“Foi um jogo difícil. Uma equipe que é um treinador que sabe muito bem o que quer, então a gente tem que treinar novamente essa semana, se preparar bem e fazer mais uma grande partida em casa. Temos um jogo difícil na quinta-feira, e a gente percebeu que já tem que sair mais um triunfo para a gente manter essa briga na primeira colocação”.

“A equipe entrou bem desde o primeiro minuto, concentrado, fora de casa, marcando pressão. Tivemos a chance e realmente a gente poderia fazer melhor. Se a gente sair na frente fica muito mais confortável, mas é jogo agora para rever o que a gente errou, praticar durante a semana, melhorar e ir para casa e poder fazer uma grande partida contra o Juventude”.

Foi a primeira vez que o Bahia perdeu na Série A sofrendo três gols. O camisa 10 comentou. “Dificulta, mas acredito que a equipe bem crescendo defensivamente está muito bem e a gente tem que manter esses níveis de atuações por mais tempo. Cada jogo é um jogo diferente, então todo mundo ajudando a nossa defesa a continuar fazendo grandes jogos”.

Everton também comentou sobre os tropeços do Bahia em jogos onde tem a possibilidade de assumir a liderança, e admite que fora de casa o time tem tido dificuldade. Até aqui, o único triunfo foi contra o Botafogo. O tricolor iniciou a rodada com 24 pontos, na vice-liderança, empatado com o Flamengo.

“Acho que, se não me engano, os jogos que eram para assumir a ponta do campeonato foram fora de casa. Então a gente sabe que tem uma dificuldade maior, mas a gente está tranquilo, a nossa equipe vem fazendo bons jogos, acredito que a gente tem que continuar ali na briga, assumir agora também não quer dizer que vamos ser campeões, e continuar ali na briga é o mais importante. Quer dizer, cada jogo melhorar, nem quando a gente ganha, a gente fez tudo bem e nem quando a gente perde, a gente fez tudo mal. Então é continuar com a cabeça boa e buscar estar sempre melhorando para a gente continuar nessa briga aí”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário