Esporte Clube Vitória está negociando a contratação do atacante Matheus Davó, que pertence ao Cruzeiro e estava defendendo o Pafos FC, do Chipre. O jogador, de 24 anos, tem vínculo válido até 2025 com a Raposa, mas está fora dos planos do clube. Pelo Pafos, ele disputou 9 jogos e marcou 2 gols. A informação foi divulgada pelo radialista Emídio Pínto.
Natural de São Paulo, Matheus Davó surgiu no Joinville e também passou pela base da Portuguesa antes de chegar ao Guarani. Foi comprado pelo Corinthians em 2020, por cerca de R$ 2,4 milhões por 50% do passe. No Timão teve poucas chances. Foi emprestado a Guarani, Philadelphia Union (EUA) e São Bernardo antes de chegar ao Bahia.
Em 2022, Matheus Davó disputou 40 jogos pelo Esporte Clube Bahia (36 pela Série B e 4 pela Copa do Brasil), com 10 gols marcados e 4 assistências, sendo peça importante no acesso à Série A. Com o fim do empréstimo, retornou ao clube paulista e foi negociado com o Cruzeiro por R$ 3,5 milhões por 60% dos direitos econômicos. Na Raposa, fez apenas 4 jogos, e foi emprestado ao Pafos FC, do Chipre.
Em entrevista recente, o presidente Fábio Mota revelou que o clube vai trazer dois zagueiros, um volante e um centroavante, mas que também está de olho em um atacante de beirada. O volante contratado foi Ricardo Ryller, de 30 anos, que estava livre no mercado após passagem pelo Al-Fayha, da Arábia Saudita, e já atuou no futebol brasileiro por Luverdense e Bragantino.
- Ingressos à venda para Bahia x Juventude pela 14ª rodada da Série A
- Everton Ribeiro admite dificuldade fora de casa e mira triunfo na quinta
- Carpini terá que mexer no meio e no ataque para pegar o Corinthians
- Ceni admite incômodo com tabu contra o São Paulo: ‘Não vencer me incomoda’
- Lateral do Bahia celebra 1º gol no ano, lamenta revés e já foca no Juventude