Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a lanterna com apenas 6 pontos somados em 13 rodadas, o Fluminense anunciou nesta segunda-feira o seu novo treinador. Trata-se de Mano Menezes, de 62 anos, que estava sem clube desde a saída do Corinthians. Ele teve uma passagem pelo Bahia em 2020, e depois, rodou por Al Nassr, da Arábia Saudita, e Internacional.
Mano chega para ocupar o lugar de Fernando Diniz, demitido após o péssimo início do time na Série A. O Fluminense chegou a cogitar efetivar Marcão até dezembro, mas após as derrotas para Vitória e Grêmio, decidiu buscar um treinador no mercado.
Com passagens por clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e Flamengo, Mano Menezes desembarcou no Bahia em setembro de 2020, mas não durou muito tempo e acabou demitido após 24 jogos, onde venceu 8, perdeu 14 e empatou 2 partidas. Encerrou a passagem no Esquadrão de Aço com 36,1% de aproveitamento. Após sua saída, Dado Cavalcanti assumiu e conseguiu salvar o Tricolor do rebaixamento para Série B naquele ano.
Em junho de 2022, o treinador acionou o Esquadrão no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA) por atraso do recolhimento do FGTS no período em que durou seu contrato com o clube, de 8 de setembro a 20 de dezembro de 2020. O valor pedido pelo treinador é de R$ 291 mil (R$ 192 mil de multa).
- Bahia oficializa contratação do lateral-esquerdo Iago Borduchi
- Vitória negocia contratação de atacante com passagem pelo Bahia
- Vitória confirma renovação de Lucas Arcanjo e presta homenagem
- Ingressos à venda para Bahia x Juventude pela 14ª rodada da Série A