Carpini explica mudanças e lamenta Vitória pouco efetivo contra o Bragantino

Carpini explica mudanças e lamenta Vitória pouco efetivo contra o Bragantino

"A gente sabe da dificuldade de enfrentar o Bragantino aqui", disse.

Carpini explica mudanças e lamenta Vitória pouco efetivo contra o Bragantino
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória perdeu para o Red Bull Bragantino de virada por 2 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid. Jean Mota fez para o Rubro-Negro, mas Eric Ramires e Helinho anotaram para o time paulista. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Thiago Carpini explicou as mudanças no time, com Reynaldo no lugar de Camutanga (lesionado), e Matheusinho e Osvaldo no banco por conta do desgaste.

 

“A gente sabe da dificuldade de enfrentar o Bragantino aqui, com repertório grande e capacidades individuais. Aproveitamento alto aqui. A ideia era neutralizar um pouco. Conseguimos. Sabíamos que a gente teria uma ou duas situações e que precisaria ser efetivo. Ainda funcionou, tivemos oportunidades. Encontrar uma formação do último jogo para hoje, sem nenhum zagueiro destro, improvisando o Andrade. Dentro do que tínhamos foi um jogo consistente defensivamente”,  iniciou o técnico.

O treinador afirmou que o Vitória soube sofrer na maior parte do tempo e criou algumas chances, mas foi pouco efetivo.

“Soubemos sofrer na maior parte do tempo. O que determinou o resultado e a atmosfera para que o Bragantino virasse a partida foi o gol no final do primeiro tempo, no último lance. Se fosse 1 a 0 seria uma outra situação, com mais possibilidades de contra-ataque no segundo tempo. E tivemos algumas oportunidades, mas fomos pouco efetivos. Então, jogo de detalhes, grande, de Série A. Não fomos efetivos nas oportunidades. E os gols do Bragantino foram mais falhas nossas que mérito do adversário”, completa.

“A gente não fez uma linha de quatro. Por isso os dois zagueiros canhotos. Jogamos com o lado direito com Andrade como zagueiro. Aí cabem dois zagueiros [mudanças após a virada]. Tanto que quando eu precisei abrir o time, fazer uma linha de quatro, optei por tirar um zagueiro canhoto e improvisar o Lepo. Dois canhotos ficam torto. Foi uma linha de cinco”.

Com a derrota, o Leão retornou para a zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª colocação, com 9 pontos. O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (27), para enfrentar o Fluminense, às 19h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com