Próximo adversário do Esporte Clube Vitória, o Fluminense foi derrotado pelo Flamengo neste domingo, no Maracanã, por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta derrota seguida do Flu, que permanece na lanterna com 6 pontos e ainda mais pressionado. Em entrevista após o clássico, o treinador disse não temer por demissão no clube e afirmou que confia no elenco para reverter a má fase.
“Risco de demissão eu não tenho (preocupação). Não sou eu que me demito e me contrato. Não vou ter medo de ser demitido. Nunca tive isso na carreira. Tenho muita coerência no meu trabalho, mesmo que pese que é um momento ruim do Fluminense. Estamos tentando de tudo, dentro das minhas possibilidades, para ajudar o time a melhorar e conquistar as vitórias”, garantiu.
Após o revés no clássico, Fernando Diniz se reuniu com o presidente Mário Bittencourt, o diretor de futebol Paulo Angioni e o diretor de planejamento Fred. A reunião teve duração de duas horas, segundo informação do ge.globo. O time chegou a 4ª derrota seguida.
“Sou um cara bem trabalhado com relação a isso. Deixo o elenco no melhor que eu posso. Essas fases são difíceis para todo mundo. Temos que ser fortes. Temos que vencer jogos. Essa fase só vai passar com vitórias”, completou o treinador tricolor.
Fluminense e Vitória se enfrentam na quinta-feira, às 19h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time carioca amarga a lanterna da competição, com apenas 6 pontos somados. Já o Vitória abre a zona de rebaixamento, com 9 pontos.
- Vitória perde dois jogadores para duelo contra o Fluminense
- Carpini explica mudanças e lamenta Vitória pouco efetivo contra o Bragantino
- Osvaldo lamenta derrota para o Bragantino e já pensa no Fluminense
- Melhores momentos de Bragantino 2 x 1 Vitória pelo Brasileirão
- Vitória leva virada do Bragantino e volta para a zona de rebaixamento