Vindo de uma sequência de quatro jogos sem perder, com dois empates (Cuiabá e Juventude) e duas vitórias (Internacional e Atlético-MG), o Esporte Clube Vitória voltou a campo na noite deste domingo buscando manter o embalo para seguir fora do Z-4, porém, após sair na frente, o Leão recuou demais e acabou levando a virada do Red Bull Bragantino e perdendo por 2 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid. Jean Mota fez para o Rubro-Negro, mas Eric Ramires e Helinho anotaram para o time paulista.
Com a derrota, o Leão retornou para a zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª colocação, com 9 pontos, sendo ultrapassado pelo Atlético-GO no saldo de gols. Já o Braga chegou aos 18 pontos, assumindo a 6ª colocação.
O Bragantino começou tentando impor uma pressão, mas foi o Vitória quem saiu na frente, aos 16 minutos. Willian Oliveira tocou para Luiz Adriano, que ajeitou para Jean Mota finalizar da entrada da área e abrir o placar. O time paulista sentiu o baque com o gol rubro-negro e não conseguia levar perigo à meta de Lucas Arcanjo, enquanto o Leão se defendia bem e ainda assustava nos contra-ataques.
Culebra chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado por impedimento. Willean Lepo também exigiu grande defesa de Cleiton em cabeçada. O Bragantino pressionou nos minutos finais, e aos 47, Eduardo Sasha recebeu cruzamento na área, matou no peito e finalizou, Lucas Arcanjo não conseguiu encaixar e no rebote Eric Ramires empatou.
No segundo tempo, o Vitória seguiu muito recuado e tentando apostas nos contra-ataques, porém, essa postura mais conservadora fez com que o Bragantino fosse para cima, e aos 20 minutos, Lucas Evangelista arrancou e serviu para Helinho tocar no canto e virar o jogo. Nos minutos finais, o Leão tentou arrancar o empate, mas não conseguiu.
O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (27), para enfrentar o Fluminense, às 19h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Bragantino volta a campo na quarta (26), às 19h, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).
JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE A
Sábado, 22 de junho
16h00 – Criciúma 2 x 1 Botafogo
17h30 – Grêmio 0 x 1 Internacional
18h30 – Cuiabá 0 x 0 Atlético-GO
21h30 – Vasco 4 x 1 São Paulo
Domingo, 23 de junho
16h00 – Bahia 4 x 1 Cruzeiro
16h00 – Fluminense 0 x 1 Flamengo
16h00 – Athletico-PR 1 x 1 Corinthians
18h30 – Atlético-MG 1 x 1 Fortaleza
18h30 – Palmeiras 3 x 1 Juventude
18h30 – Bragantino 2 x 1 Vitória