Na entrevista após o triunfo sobre o Vasco, por 2 a 1, durante a semana, o técnico Rogério Ceni foi novamente perguntado sobre a possibilidade de chegar mais reforços na janela de julho. Ele afirmou que no momento, está previsto apenas a chegada de Iago Borduchi, que já está treinando com o elenco, mas se aparecer uma oportunidade de mercado, o pensamento pode mudar.
“A princípio nós temos o Iago [Borduchi], que já está treinando com a gente e a partir do dia 10 [de julho] vai estar à disposição e condicionado para fazer parte do grupo. Eu desconheço qualquer outro movimento de saída ou chegada nesse momento. Acho que o que foi investido é o que temos hoje. Se aparecer uma oportunidade, principalmente algum jovem talento, se não… foi o que foi passado para mim”, disse.
Iago chega para reforçar o Bahia na sequência do Campeonato Brasileiro, e também na Copa do Brasil, e disputará posição com Luciano Juba. Rogério Ceni também falou sobre o momento do meia, que vem atuando na lateral-esquerda e com boas atuações. Ele não descarta utilizar Juba mais avançado, mas frisou o bom momento dele como lateral.
“O Juba é um construtor nato. Eu vejo ele rendendo muito mais na primeira linha, ou até no meio de campo, do que na ponta. O Juba faz sentido se você tiver um 9, pelo cruzamento. Mas ele tem muito bom passe, acha construções que não é todo jogador que vai achar. O Ryan também está voltando agora, e em emergências temos Rezende e Cicinho, que já fizeram essa função. Estamos avaliando a condição do Juba. Mas vamos ter que suportar até o dia 10 [de julho]. A partir dali vamos ter condições de trocar, de intercalar jogos. O Juba vem muito bem nessa função, e em alguns jogos estamos soltando mais ele para ganhar amplitude”.
- Juba é o único atleta do Bahia que jogou os 90 minutos em todas os jogos da Série A
- Meia quer Bahia concentrado para manter boa fase na Série A
- São Paulo x Bahia: onde assistir ao jogo pela 13ª rodada da Série A