O Fluminense não terá o técnico Fernando Diniz na beira do campo na partida contra o Esporte Clube Vitória, na próxima quinta-feira, às 19h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O treinador recebeu dois cartões amarelos no Fla-Flu deste domingo por reclamação e acabou expulso.
O Tricolor Carioca perdeu para o arquirrival por 1 a 0, com gol de Pedro cobrando pênalti no segundo tempo. Com o revés, o Flu permanece na lanterna do Brasileirão, com apenas 6 pontos somados. São quatro derrotas em sequência, aumentando a pressão em cima do técnico, que foi campeão da Libertadores no ano passado.
“Eu sou um tipo de treinador mais agitado na beira do campo. Mas hoje especificamente eu não tinha aberto a boca para nada. Eu fui falar sobre o pênalti, todo mundo falando que não foi nada. Sobre o bandeira, sempre tem relação quando ele aparece no Maracanã. Mas não teve xingamento. Falei isso para o bandeira. Não foi olhar o VAR. O juiz me deu amarelo, depois me deu o segundo”.
Diniz reclamou do pênalti marcado para o Flamengo no clássico. “Acabei de ver o lance e, de fato, não foi pênalti. Não tem como dar esse pênalti, impossível o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo. A Arbitragem decidiu o jogo”, disse.