Bruno Reis fala sobre ajuda ao Bahia na busca por terreno para novo CT

Bruno Reis fala sobre ajuda ao Bahia na busca por terreno para novo CT

"O Bahia, informalmente, me perguntou se a gente teria áreas, sejam públicas ou áreas privadas", disse.

Bruno Reis fala sobre ajuda ao Bahia na busca por terreno para novo CT
Foto: Valter Pontes | Secom PMS - Foto: Valter Pontes | Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, voltou a falar sobre a procura do Esporte Clube Bahia por um terreno em Salvador para a construção do novo centro de treinamento. Durante entrevista coletiva na última quarta-feira, o gestor afirmou que a consulta do Tricolor, a princípio, é informal.

“O Bahia, informalmente, me perguntou se a gente teria áreas, sejam públicas ou áreas privadas, que pudessem ser avaliadas a possibilidade de implantação de um centro de treinamento aqui em Salvador”, disse Bruno Reis.

Ainda segundo o prefeito o Bahia busca um espaço de 200 mil metros quadrados, o que é difícil de ser encontrado na cidade, especialmente em áreas mais centralizadas.

“Não é fácil achar uma área desse tamanho, plana, em nossa cidade para receber os campos e toda a estrutura de treinamento. Então, a gente está ajudando, sim, identificando possíveis áreas, para avaliar a possibilidade da implantação de mais um centro de treinamento aqui em Salvador. Ainda em curso essas análises, e também ainda não está tomada a decisão por parte do Bahia SAF. Mas está se avaliando essa possibilidade”.

A ideia do Grupo City é melhorar a logística do elenco principal e também a moradia dos jogadores e funcionários, com um CT próximo ao aeroporto. Outras opções também estão chegando para o CEO Raul Aguirre e sendo estudadas pelo conglomerado. A área do Parque de Exposições e um terreno na Avenida Orlando Gomes, em Piatã, foram oferecidos.

Assim que o novo Centro de Treinamento for construído, o CT Evaristo de Macedo, localizado na cidade de Dias D’Ávila, será utilizado pelo time feminino e possivelmente por equipes de iniciação. Já o Fazendão, em Itinga, que também pertence à SAF do Bahia, deve mesmo ser vendido.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com