No dia 10 de julho abre a janela de transferências no futebol brasileiro, e os clubes poderão reforçar os seus elencos para o restante da temporada. No caso do Bahia, um nome para chegar é o lateral-esquerdo Iago Borduchi, que estava atuando no futebol alemão e assinou um pré-contrato desde fevereiro. Questionado sobre a possibilidade de chegar mais contratações, o técnico Rogério Ceni desconversou e afirmou que sai do seu controle.
“Nosso elenco é curto, todo nosso elenco estava aqui. Temos que focar onde pudemos. Até o dia 10 de julho nada muda. Temos muitos jogos até lá, vamos tentar encontrar formações boas. É um assunto que sai do meu controle. Vamos tentar jogar. O mais importante é que a gente apresente um bom futebol, como foi no dia de hoje, e com melhores resultados ao final do jogo”, disse o treinador.
Em maio, após a eliminação na semifinal da Copa do Nordeste, perdendo nos pênaltis para o CRB na Arena Fonte Nova, uma declaração de Rogério Ceni repercutiu bastante. Ele afirmou que o planejamento do clube não prevê mais investimentos em contratações para a próxima janela de transferências.
“Pelo que eu entendo até agora, não há mais contratações. Tem o Iago, logicamente, chegando, que é uma contratação que já foi feita desde o começo da temporada, mas não há um planejamento para se gastar mais dinheiro, ao contrário do que todos pensam. Como já foi dito, é um projeto a longo prazo, não vai ser colocado milhões e milhões, como as pessoas falam”, disse o treinador em maio.
- Técnico do Vitória cogita poupar Matheusinho contra o Bragantino
- Vitória perde três jogadores para enfrentar o Bragantino fora de casa
- Morre Celeste Arantes, mãe do Rei Pelé, aos 101 anos
- Everton Ribeiro agradece torcida do Flamengo e lamenta revés do Bahia
- Bahia inicia venda geral de ingressos para jogo contra o Cruzeiro