Bruno Reis fala sobre ajuda ao Bahia na busca por terreno para novo CT

"O Bahia, informalmente, me perguntou se a gente teria áreas, sejam públicas ou áreas privadas", disse.

Foto: Valter Pontes | Secom PMS - Foto: Valter Pontes | Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, voltou a falar sobre a procura do Esporte Clube Bahia por um terreno em Salvador para a construção do novo centro de treinamento. Durante entrevista coletiva na última quarta-feira, o gestor afirmou que a consulta do Tricolor, a princípio, é informal.

 

“O Bahia, informalmente, me perguntou se a gente teria áreas, sejam públicas ou áreas privadas, que pudessem ser avaliadas a possibilidade de implantação de um centro de treinamento aqui em Salvador”, disse Bruno Reis.

Ainda segundo o prefeito o Bahia busca um espaço de 200 mil metros quadrados, o que é difícil de ser encontrado na cidade, especialmente em áreas mais centralizadas.

“Não é fácil achar uma área desse tamanho, plana, em nossa cidade para receber os campos e toda a estrutura de treinamento. Então, a gente está ajudando, sim, identificando possíveis áreas, para avaliar a possibilidade da implantação de mais um centro de treinamento aqui em Salvador. Ainda em curso essas análises, e também ainda não está tomada a decisão por parte do Bahia SAF. Mas está se avaliando essa possibilidade”.

A ideia do Grupo City é melhorar a logística do elenco principal e também a moradia dos jogadores e funcionários, com um CT próximo ao aeroporto. Outras opções também estão chegando para o CEO Raul Aguirre e sendo estudadas pelo conglomerado. A área do Parque de Exposições e um terreno na Avenida Orlando Gomes, em Piatã, foram oferecidos.

Assim que o novo Centro de Treinamento for construído, o CT Evaristo de Macedo, localizado na cidade de Dias D’Ávila, será utilizado pelo time feminino e possivelmente por equipes de iniciação. Já o Fazendão, em Itinga, que também pertence à SAF do Bahia, deve mesmo ser vendido.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário