Nesta segunda-feira (27), como previsto, aconteceu a reunião do Conselho Técnico entre os representantes dos clubes da Série A e os dirigentes da CBF, na sede da entidade, para debater sobre o calendário do futebol brasileiro. Ficou decidido que as datas Fifa serão utilizadas para recuperar os jogos que foram adiados por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, além disso, também será realizado inversões de mandos.
O Campeonato Brasileiro vai terminar no dia 8 de dezembro, sem adiamentos. A inversão de mando de campo, que era proibida pelo Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro, foi flexibilizada agora para permitir que Grêmio, Internacional e Caxias tenham mais tempo para recuperar seus estádios e centros treinamento. A inversão vai depender de acerto entre os dois clubes envolvidos numa determinada partida.
“É uma possibilidade interessante para nós. Porque a previsão otimista é de 60 dias até recuperar o Beira-Rio, e a previsão pessimista é de 90 a 120 dias. Nós vamos estudar caso a caso, rodada a rodada, conforme a necessidade. O importante é que todos os clubes concordaram”, disse Alessandro Barcelos, presidente do Inter..
Na data Fifa de 2 a 10 de setembro, na qual serão disputadas duas rodadas das Eliminatórias, Internacional, Grêmio e Juventude vão fazer seus jogos atrasados das primeiras rodadas do Brasileiro, assim como os clubes da Série A que disputam a Copa do Nordeste. As rodadas 7 e 8 serão realizadas nas duas primeiras semanas de junho.
- Thaciano exalta apoio da torcida após eliminação do Bahia no Nordestão
- “Não há um planejamento para se gastar mais dinheiro”, diz Ceni
- Bahia eliminado! Um ponto a se pensar – por Erick Cerqueira
- Técnico do CRB exalta vaga na final e mira título inédito do Nordestão