Mesmo após a eliminação na Copa do Nordeste, perdendo nos pênaltis para o CRB por 8 a 7 depois de um empate sem gols no tempo normal, na Arena Fonte Nova, a torcida do Bahia aplaudiu o time ao final do confronto. Em entrevista na zona mista após a partida, o meia Thaciano exaltou o torcedor e lamentou a queda na semifinal.
“A torcida ela é sensacional, eu sempre exalto essa torcida, sempre. Independente do momento, ela tá com a gente. A gente queria muito ter passado pra essa final, porque esse torcedor merece, mas infelizmente a gente lutou e não conseguiu. Agora é levantar a cabeça, pensar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, e seguir, cara, grandes coisas tem pra gente aí na temporada”, afirmou.
O CRB enfrenta na final o Fortaleza, que passou facilmente pelo Sport goleando por 4 a 1 na Arena de Pernambuco, com gols de Moisés (3x) e Hércules. Gustavo descontou. As finais da Copa do Nordeste estão marcadas para os dias 5 e 9 de junho, mas a CBF ainda vai confirmar as datas.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (02), para enfrentar o Atlético-MG, às 16 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi remarcada após o adiamento por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. Já o CRB joga diante da Ponte Preta, também no domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, pelo Brasileiro da Série B.