Bahia amarga segundo fracasso no ano e novamente diante da torcida

No Campeonato Baiano, o Bahia perdeu o título para o Vitória, e agora cai na Copa do Nordeste.

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia vinha numa sequência de sete jogos sem perder, com seis triunfos, dois deles pela 3ª fase da Copa do Brasil, eliminado o Criciúma (1 x 0 e 2 x 0), e os outros na Série A (derrotando Grêmio, Fluminense, Bragantino e Botafogo), assumindo a vice-liderança, com os mesmos 13 pontos do Athletico. Com a excelente fase e atuando diante do seu torcedor, o Esquadrão era muito favorito diante do CRB, na semifinal da Copa do Nordeste, mas o futebol é um esporte imprevisível, e não basta ser apontado como favorito, tem que provar dentro de campo.

 

O Esquadrão dominou praticamente todo o jogo, mas criou menos do que poderia e está acostumado, especialmente em jogos contra adversários mais cascudos. No primeiro tempo, apenas uma chance clara com Jean Lucas carimbando a trave. Na etapa final, teve outras três oportunidades. Jean Lucas finalizando no travessão novamente, Cauly perdendo de cara para o goleiro a melhor chance da partida, e Árias parando no goleiro.

Com o desempenho muito abaixo do esperado no tempo normal, o Bahia precisou definir a vaga nos pênaltis, e a esperança estava em Marcos Felipe, que foi decisivo em outras decisões por pênaltis, como na Copa do Brasil deste ano, diante do Caxias. Porém, desta vez, o goleiro não conseguiu se destacar, e além de não ter defendido nenhuma cobrança, sequer acertou o canto em todas elas, enquanto o Tricolor desperdiçou a oitava com Caio Alexandre.

Esse foi o segundo fracasso do Bahia na temporada, e novamente dentro de casa. No Campeonato Baiano, depois de sofrer uma virada incrível de 3 a 2 no Barradão, o Esquadrão apenas empatou no jogo de volta, por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, e viu o rival comemorar o título estadual de 2024. Agora uma eliminação na semifinal da Copa do Nordeste, diante da torcida, dando adeus ao sonho do pentacampeonato do Nordeste.

O CRB avança para enfrentar na final o Fortaleza, que passou facilmente pelo Sport goleando por 4 a 1 na Arena de Pernambuco. As finais da Copa do Nordeste estão marcadas para os dias 5 e 9 de junho, mas a CBF ainda vai confirmar as datas. Já o Bahia muda o seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde cara o Atlético-MG no próximo domingo, e a Copa do Brasil, onde ainda conhecerá o seu adversário nas oitavas de final.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário