Bahia perde para o CRB nos pênaltis e dá adeus ao sonho do penta do Nordestão

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (02), para enfrentar o Atlético-MG.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entrou em campo neste domingo (26) em busca da 10ª final de Copa do Nordeste, para seguir na briga pelo pentacampeonato. Jogando diante do seu torcedor, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão se apegou ao excelente retrospecto, de nunca ter pedido para o CRB em Salvador, e também de não ser derrotado pelo adversário há 22 anos. Porém, não bastava manter o retrospecto, era preciso o triunfo para avançar.

 

Com um sofrimento muito além do esperado, o Bahia não conseguiu ser efetivo no tempo normal e ficou apenas no empate sem gols com o CRB, precisando decidir a classificação na sempre dramática disputa por pênaltis. Marcos Felipe não conseguiu defender nenhuma cobrança, e na terceira série das alternadas, Caio Alexandre desperdiçou, e o Esquadrão perdeu por 8 a 7, dando adeus ao sonho do pentacampeonato.

O CRB enfrenta na final o Fortaleza, que passou facilmente pelo Sport goleando por 4 a 1 na Arena de Pernambuco, com gols de Moisés (3x) e Hércules. Gustavo descontou. As finais da Copa do Nordeste estão marcadas para os dias 5 e 9 de junho, mas a CBF ainda vai confirmar as datas.

O primeiro tempo foi muito disputado na Arena Fonte Nova, mas com poucos lances de emoção. O Bahia não conseguiu se encontrar em campo, com uma atuação burocrática, e teve muita dificuldade diante da forte marcação do CRB. A única boa chance tricolor foi com Jean Lucas carimbando o travessão. Já o time alagoano soube se defender, segurou a pressão, mas atacou pouco. O chute perigoso de Hereda foi a principal chance da equipe visitante.

O Bahia voltou para o 2º tempo com Biel no lugar de Rafael Ratão, e impondo pressão em cima do CRB, mas com a mesma dificuldade da primeira etapa. Jean Lucas, em finalização de fora da área, voltou a carimbar o travessão. Aos 15, Cauly teve a melhor oportunidade, após passe de Everton Ribeiro, ficando cara a cara com Matheus Albino, mas tentou tirar do goleiro e tirou tinta da trave.

O tempo foi passando, e a torcida ficando apreensiva. O final do jogo se tornou ainda mais dramático, com o Bahia pressionado, e o CRB apenas se defendendo, segurando o empate. Aos 39, Cauly cobrou falta e Santiago Árias cabeceou para ótima defesa do goleiro Matheus Albino, sendo essa a única chance nos minutos finais.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (02), para enfrentar o Atlético-MG, às 16 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi remarcada após o adiamento por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. Já o CRB joga diante da Ponte Preta, também no domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, pelo Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário