O Esporte Clube Bahia deu adeus ao sonho do pentacampeonato nordestino neste domingo (26). Após empatar por 0 a 0 no tempo normal, o Esquadrão perdeu por 8 a 7 na disputa por pênaltis, em plena Arena Fonte Nova, e acabou eliminado na semifinal da Copa do Nordeste. Em entrevista após a partida, o meia Luciano Juba lamentou bastante a eliminação, e pediu foco nas competições que restaram.
“A gente fica bastante triste pela eliminação. A gente tava chegando perto da final da Copa do Nordeste. Acho que tivemos um bom jogo, conseguimos ter algumas chances ali. Infelizmente a gente não conseguiu concluir o gol, fomos para os pênaltis. E os caras foram bem, batendo bem. A gente também estava batendo bem. Infelizmente, só vai perder também quem vai bater. Então, é levantar a cabeça agora, focar na Copa do Brasil e focar no Brasileiro para que a gente possa fazer um grande ano e terminar a temporada bem”, disse Juba.
O CRB enfrenta na final o Fortaleza, que passou facilmente pelo Sport goleando por 4 a 1 na Arena de Pernambuco, com gols de Moisés (3x) e Hércules. Gustavo descontou. As finais da Copa do Nordeste estão marcadas para os dias 5 e 9 de junho, mas a CBF ainda vai confirmar as datas.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (02), para enfrentar o Atlético-MG, às 16 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi remarcada após o adiamento por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. Já o CRB joga diante da Ponte Preta, também no domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, pelo Brasileiro da Série B.
- Bahia perde para o CRB nos pênaltis e dá adeus ao sonho do penta do Nordestão
- CBF pretende manter o calendário da Série A até o dia 8 de dezembro
- Bahia está escalado para pegar o CRB pela semifinal do Nordestão
- Arena Fonte Nova passa por atualização na comunicação visual
- Com volta de Everaldo, Bahia divulga relacionados para pegar o CRB