CBF pretende manter o calendário da Série A até o dia 8 de dezembro

"Teremos uma reunião amanhã com todos os clubes da Série A, num Conselho Técnico Extraordinário"

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em entrevista ao SporTV — Foto: Reprodução SporTV

Nesta segunda-feira (27), acontece o Conselho Técnico Extraordinário entre a CBF e os clubes da Série A, para discutir sobre o calendário do Campeonato Brasileiro. O presidente Ednaldo Rodrigues afirmou, em entrevista neste domingo ao SporTV durante o Futebol Solidário, que pretende manter o calendário até o dia 8 de dezembro.

 

“Teremos uma reunião amanhã com todos os clubes da Série A, num Conselho Técnico Extraordinário, para buscar a melhor solução. Para que a competição não tenha uma extensão de calendário. A proposta da CBF é conciliar de uma forma que não traga consequências para todos os envolvidos, os clubes, os patrocinadores, os atletas, para não acrescerem seu período de férias. E também para não impactar no calendário de 2025”, disse Ednaldo.

“A proposta da CBF é exatamente de manter o calendário de 2024, até dia 8 de dezembro. Lógico que vamos conversar com todos os clubes. A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro daquilo que foi planejado”, completou.

O Brasileirão foi paralisado na sétima rodada por causa das chuvas no Rio Grande do Sul. O campeonato a princípio será retomado no próximo fim de semana, a partir da sétima rodada. Sobre a possibilidade de colocar mais jogos durante o período da Copa América, Ednaldo respondeu.

“A CBF vai propor soluções. A gente sabe que é um momento crítico e que cada um tem que dar um pouco, tem que ter um pouco de desprendimento para que possamos conciliar. A CBF vai buscar a melhor alternativa possível para que isso não aconteça de uma forma tão extensa. A diretoria de competições e a presidência estarão à disposição para conciliar da melhor maneira possível essas reposições de jogos”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário