“Não há um planejamento para se gastar mais dinheiro”, diz Ceni

"Pelo que eu entendo até agora, não há mais contratações", disse o treinador.

Foto: Tiago Caldas / E.C Bahia

Após a eliminação na semifinal da Copa do Nordeste, perdendo nos pênaltis para o CRB na Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni foi perguntado sobre a possibilidade de chegar mais reforços na janela de transferências, porém, ele afirmou que o planejamento do clube não prevê mais investimentos em contratações. O treinador lembrou da chegada do lateral-esquerdo Iago Borduchi, que já tem um pré-contrato assinado, mas frisou que o elenco está basicamente formado.

 

“Pelo que eu entendo até agora, não há mais contratações. Tem o Iago, logicamente, chegando, que é uma contratação que já foi feita desde o começo da temporada, mas não há um planejamento para se gastar mais dinheiro, ao contrário do que todos pensam. Como já foi dito, é um projeto a longo prazo, não vai ser colocado milhões e milhões, como as pessoas falam”, disse.

“Acho que é um time que já teve duas boas contratações de investimento, eu estou falando, de compra, que foram o Jean Lucas e o Caio. Teve os acertos de jogadores que vieram livre e bem remunerados, mas livre para o clube, sem um custo de contratação. Eu acho que é com o passar do tempo que esse time vai crescer, com o passar dos anos, não é com o passar dos dias que ele vai crescer no sentido de contratações”, completou.

“Nós queríamos mais gols, queríamos ter uma melhor média de gols, queríamos estar classificado na semifinal, mas não é isso que vai mudar, o que traz essa interpretação de que a gente traz o jogador na hora que quiser. O elenco está basicamente formado, claro, pode haver uma contratação ou outra, mas basicamente, com o Iago chegando, é um elenco que está formado. Foi feito um investimento, não sei quantos milhões exatamente, mas foi feito um investimento inicial. Eu acho que a cada ano deve ser feito mais uma ou duas peças”.

“Você vê que nós contratamos bem esse ano, né? Todos os jogadores contratados, ou quase todos os jogadores que foram contratados, têm sido utilizados, se não como titulares, entrando em todos os jogos eu acho que é um ano bem mais acertado, que você tem mais produtividade daquilo que você investiu mas aqui não sai dinheiro como as pessoas imaginam, assim, ah não, vamos lá, vinte milhões, dez milhões não é assim que funciona, é um projeto, acho que o Ferran até falou isso, é um projeto a longo prazo e que, infelizmente, por exemplo, outros times em julho vão chegar cinco, seis jogadores, e aqui nós temos uma base, um”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário