Após segurar o empate sem gols no tempo normal, o CRB derrotou o Bahia na disputa por pênaltis, por 8 a 7, em plena Arena Fonte Nova, e avançou para a final da Copa do Nordeste. Herói da classificação do CRB, defendendo a penalidade de Caio Alexandre, o goleiro Matheus Albino vibrou com a classificação e exaltou a entrega e vontade do time durante todo o jogo.
“Esse é o trabalho de todos, meus companheiros, não só durante os pênaltis, mas durante a partida inteira, muita entrega dentro de campo, muita vontade. A gente veio com muita determinação para conquistar essa vaga na final, então, muito feliz por estar podendo contribuir com a defesa nas penalidades, exaltar também o trabalho da comissão técnica, do elenco inteiro, a preparação de goleiro, pessoal da inteligência, o grupo inteiro, muito feliz. Praticamente sem palavras para comemorar, para dizer a felicidade que eu estou de poder estar representando”, disse.
O CRB enfrenta na final o Fortaleza, que passou facilmente pelo Sport goleando por 4 a 1 na Arena de Pernambuco, com gols de Moisés (3x) e Hércules. Gustavo descontou. As finais da Copa do Nordeste estão marcadas para os dias 5 e 9 de junho, mas a CBF ainda vai confirmar as datas.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (02), para enfrentar o Atlético-MG, às 16 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi remarcada após o adiamento por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. Já o CRB joga diante da Ponte Preta, também no domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, pelo Brasileiro da Série B.
- Juba lamenta eliminação do Bahia no Nordestão: ‘A gente fica bastante triste’
- Bahia 0 (7 x 8) 0 CRB: confira a disputa por pênaltis pelo Nordestão
- Bahia perde para o CRB nos pênaltis e dá adeus ao sonho do penta do Nordestão
- CBF pretende manter o calendário da Série A até o dia 8 de dezembro
- Bahia está escalado para pegar o CRB pela semifinal do Nordestão