Após a eliminação na Copa do Brasil, ao perder para o Botafogo, por 2 a 1, no Barradão, o Esporte Clube Vitória terá mais de uma semana de preparação antes do próximo compromisso, no sábado, às 16 horas, diante do Atlético-GO, no Estádio Manoel Barradas, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O técnico Thiago Carpini, que estreou justamente na eliminação para o Botafogo, vai comandar o time pela primeira vez em jogo da Série A, e deve ganhar opções para armar o time. O volante Willian Oliveira, recuperado de lesão e liberado pelo departamento médico do Vitória, voltou a treinar com bola e fica à disposição do treinador.
Os laterais Raul Cáceres e Willean Lepo, e o meia Jean Mota, que estavam no departamento médico, iniciaram transição no gramado da Toca do Leão no último sábado, e devem voltar a treinar com bola durante a semana. Por outro lado, o atacante Everaldo segue se recuperando de uma lesão grau 3 no músculo reto femoral e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.
Com quatro derrotas e um empate em cinco jogos, apenas um ponto somado, o Vitória ocupa a 18ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, um degrau acima do Atlético-GO, que também não venceu ainda e contabiliza um ponto. Quem vencer, não deixa o Z-4, mas ganha um respiro para a sequência da competição.
- Ceni cita chances perdidas e defende Marcos Felipe: ‘Não adianta querer caçar bruxas’
- Marcos Felipe erra lado em todas as cobranças do CRB em eliminação do Bahia
- Goleiro exalta entrega do CRB diante do Bahia e vibra com vaga na final
- Juba lamenta eliminação do Bahia no Nordestão: ‘A gente fica bastante triste’