Vitória inicia trajetória na Série A em busca do calendário internacional

o presidente Fábio Mota deixou claro que a meta do time é buscar a classificação para a Copa Sul-Americana.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Todo clube recém-chegado à Série A, tem como principal objetivo se manter na elite do futebol brasileiro, mas o Esporte Clube Vitória não quer saber de lutar na parte baixa da tabela do Campeonato Brasileiro. Em entrevista após o título baiano, o presidente Fábio Mota deixou claro que a meta do time é buscar a classificação para a Copa Sul-Americana, para ter o calendário internacional em 2025.

 

“O torcedor do Vitória que está aí precisa se associar, precisa chegar a 50 mil, vamos reforçar mais ainda essa equipe, para a gente buscar nosso calendário internacional, agora no Campeonato Brasileiro. Muito feliz, agradeço a Deus todos os dias, que tem me orientado e me ajudado”, disse o presidente do Vitória após o título baiano.

No ano passado, o Vitória terminou o ano com o título inédito da Série B, com uma campanha brilhante, e já começou 2024 comemorando mais um título, desbancando o rival Bahia na final do Campeonato Baiano. Em janeiro, antes do início da temporada, Fábio Mota afirmou estava montando um time competitivo para brigar pelo título estadual e também para buscar a classificação para a Sul-Americana. O desejo do mandatário é conquistar um título internacional em 2025.

“Acho que o nosso planejamento é classificar esse ano para a Sul-Americana aí a gente já vai estar no segundo ano da Série A, dois anos de orçamento de Série A, aí sim, você montar um time melhor do que o time desse ano para brigar pelo título da Sul-Americana lá em 2025”, completou o presidente. 

O Esporte Clube Vitória inicia a caminhada no Campeonato Brasileiro da Série A neste domingo, enfrentando o Palmeiras, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário