O Esporte Clube Bahia apresentou na manhã deste sábado (13) o meia Carlos de Pena, de 32 anos, que foi anunciado na última quinta-feira e já está relacionado para a partida contra o Internacional, seu ex-clube, no Estádio Beira-Rio, pela primeira rodada da Série A. Na entrevista, o jogador uruguaio afirmou que foi bem fácil decidir sobre a escolha pelo tricolor.
“A proposta do Bahia chegou e foi algo bem fácil decidir. Todos sabem o tamanho do projeto do clube. Cheguei em um lugar que as pessoas me queriam aqui, passaram confiança. Foi uma escolha bem fácil. Encontrei uma instituição organizada e com boa estrutura. Fico muito feliz pela escolha que fiz”.
Carlos de Pena foi relacionado para o jogo deste sábado no Beira-Rio, e pode estrear pelo Bahia justamente diante do seu ex-clube. “O Inter tem um estilo bem definido pelo treinador, pode até trocar peças, mas é algo bem definido. Independente da peça é um estilo bem firme, no qual ele tenta firmar faz tempo dentro de um modelo”.
De Pena ainda detalhou como gosta de atuar e se colocou à disposição de Rogério Ceni para fazer diversas funções. “Minha posição natural é jogar pelo meio, seja pela direita ou esquerda. Sou um jogador que gosto de pisar na área, aparecer nos lances ofensivos, mas ciente da necessidade de recompor e marcar bem”.
- Lateral acertado com o Bahia sofre lesão em partida na Alemanha
- Série A 2024 começa com oito técnicos estrangeiros; Veja lista
- Vitória inicia a Série A com a maior sequência invicta como mandante
- Santos decide exercer opção de compra, e lateral não virá mais para o Vitória